sábado, 6 de setembro de 2014

TIMER - Já ouviu falar de tempo?


TIMER

“Já ouviu falar em tempo?”.

"Há uma história correndo pelo mundo de canto a canto, creio que você já deve tê-la ouvido e pensado: “Mas que coisa louca? É mentira!” - e isso não me espantaria, pois é loucura mesmo.

Houve um certo rumor nas décadas de 90 e 2000 de uma certa pessoa se auto apresentar como uma viajante do futuro, claro que em seu pensamento lógico de cara irá rejeitar tal ideia e afirmação chamando esta pessoa de louca ou sem noção de real e fictício, eu discordo.

John Titor é o nome do qual até hoje se fala, pois é enigmático sendo que o mesmo que apareceu há mais de 14 anos, estamos em 2015 e esta é a história que irá mudar o rumo dos seus pensamentos lógicos, voltando… Apareceu em um fórum uma pessoa se dizendo ser do futuro e relatando coisas que provavelmente irão acontecer, ou seja, coisa essas do futuro, guerras, fome, desastres, mortes, o verdadeiro apocalipse nos anos seguintes.

Isso é o que a web descreve hoje quando se pesquisa sobre John Titor:
“John Titor é o nome usado em vários bulletin boards durante os anos de 1994 e 2001 por um postador que alegava ser um viajante no tempo do ano de 2036 Nessas postagens, ele fez diversas previsões (algumas vagas, outras bem específicas1 ) sobre eventos no futuro próximo, começando com eventos em 2004. Ele descreveu um futuro drasticamente modificado no qual os Estados Unidos foram partidos em cinco regiões menores, o meio ambiente e a infraestrutura foram devastados por um ataque nuclear e muitas outras potências mundiais foram destruídas.” -  somente é uma parte do que se pode encontrar em enciclopédias online hoje sobre o misterioso viajando do futuro, muitos dizem que não passou de um trote do milênio e já outros acreditam fielmente neste relato.

Em um resumo rápido podemos dizer que John Titor “é” ou “foi" o primeiro viajante do tempo, uma afirmação nada convincente de minha parte, porém o inicio foi dado depois de uma certa pessoa ler e se aprofundar no assunto: “É realmente impossível viajar no tempo?”.

É impossível?”.


Capítulo 01 - TIMER (Temporizador)

Em 7 de Junho de 1989, nasceu Joan Nicolas Souza, sexo masculino, filho do imigrante russo, Thomas Raisky e Suzan Souza, uma mulher de naturalidade brasileira que conheceu Thomas nos anos de faculdade.

Nick, como era chamado por seus pais e amigos, foi criado e educado na cidade de São Paulo, nos dias de hoje tem a idade de 26 anos é formado em Ciências da Computação e especialização em física quântica. Nick sempre foi fascinado por tecnologia desde os grandes tempos dos arcades, fliperamas como eram chamados pelos garotos da década de 90, e  sonhava em ser um desenvolvedor de games, quando completou 10 anos em 1999 seu pai, Thom, lhe deu o seu primeiro computador que na época era um  Apple PowerPC G3 coisa que na época era sem igual aos olhos de Nick. Então a jornada por ser um desenvolvedor de softwares, games, etc, se deu inicio com o presente que ganhou de seu pai.
Em 2000, Nick já tinha mais de 1 ano com seu computador pessoal e já tinha aprendido várias coisas, programação, outro idioma além do português e russo por parte do pai, mas o que mais o intrigou foram os fóruns, isso, exatamente, ele descobriu a forma de compartilhamento de conhecimentos mais viável até os dias de hoje, os fóruns. Essa jovem criança era vidrada em viagens do tempo por conta dos filmes De Volta Para o Futuro, ele ainda novo aos seus 11 anos participou das discussões do fórum “Instituto Viagem do Tempo” o mesmo descrito em relatos que o viajante do tempo, John Titor, apareceu de inicio com o nick (nickname) de TimeTravel_0.

A euforia de Nicolas foi tanta ao descobrir que uma pessoa realmente tinha viajado no tempo que a criança só falava deste assunto em mensagens privadas diretamente ao TimeTravel_0, que seria posteriormente John Titor. Nick com suas perguntas sem fim - crianças - ao TimeTravel, perguntava como era o futuro, como é viajar no tempo, qual era sensação de saber que você nem pensava em fazer tal coisa nos dias de hoje - 2000, John Titor nem havia nascido pelos relatos do mesmo que se dizia ser do ano de 2036, sendo enviado de volta ao ano de 1975, conforme relatos no fórum - Titor fazia questão de responder todas essas questões a ele impostas pela jovem curiosa criança, porém ele via em Nick uma centelha do que foi um dia antes do “Apocalipse" e suas esperanças terem se perdido em meio ao “Fim do Mundo” que conheciam.

Titor iria mudar a história da Vida do jovem garoto, pois em seu futuro ele conheceu um certo Joan Nicolas, e o tinha como um grande admirador por ter conseguido mudar a história do mundo mais uma vez após o apocalipse - mas o que sabemos sobre Titor era que o mesmo fora mandado de volta ao passado para recuperar o IBM 5100, um antigo computador da década de de 70 capaz de codificar uma linguagem nos tempos atuais do viajante, 2036 -, se tratando de uma grande feito de Nicolas voltando ao passado e rescrito a história conforme o que seus olhos viram no futuro, foi onde Titor se inspirou, porém nunca imaginou pode falar com Nick no decorrer de sua missão. De acordo com os relatos de Titor houve guerras e doenças que desencadearam a terceira guerra mundial, sendo assim dito no fórum e despertado dúvidas, além pânico entre os usuários, contudo Nick não via tais coisas como grandes acontecimentos e sim como previsões do viajante do tempo.



Uma criança que lê constantemente sobre o assunto já era capaz de concluir que no mundo tudo não passam de previsões que podem se concretizarem ou não.

Aos meus queridos e queridas que não entenderam por completo o post, irei explicar: Essa é uma história da qual me inspirei em relatos de John Titor para criar o personagem principal da trama, Joan Nicolas, que no caso seria uma consequência do que Titor fez em 1975... Espero que gostem do que irei compartilhar com vocês.

Abraços.

0 comentários:

Postar um comentário