domingo, 14 de setembro de 2014

Bokura wa Minna Kawaisou


Imagine que você é um estudante do ensino médio que acabou de conquistar o direito de morar sozinho, seus pais por motivos de trabalho estão morando em outro país e finalmente começa a planejar como será sua vida escolar, o ensino fundamental foi um pouco desastroso e essa é a oportunidade de recomeçar e ter uma vida sossegada e cheia de paz. Quem sabe, com sorte, uma namorada inteligente e refinada o acompanhará.  Este é Kazunari Usa, além do desejo de uma vida escolar normal e tranquila, ele é gentil e muito otimista. No primeiro dia de aula ao ir a biblioteca ele vê uma garota que representa seu ideal, no entanto ela parece não percebê-lo. 
Ansioso por conhecer seu novo apartamento situado no Complexo Kawai-sou, que na verdade é uma casa  que aluga quartos e serve  comida à seus hospedes, ele se depara com um estranho de aparência suspeita, que mais tarde se revela ser seu companheiro de quarto, Shirosaki, um pevertido masoquista. Usa percebe que seus planos de vida normal estão cada vez mais longe, o que se confirma quando descobre que a garota que havia chamado sua atenção na biblioteca se chama Ritsu Kawai, e que além de morar no Complexo Kawai-sou e ser neta do dono da casa, é uma viciada em livro que vive imersa em seu mundo de leituras. Para complicar ainda mais a vida de Usa, duas outras incomuns moradoras vivem na casa: Mayumi Nishikino, uma mulher com péssima sorte para os homens, e Sayakana Watanabe, um garota moe por fora, mas que na verdade adora causar problemas. Todos eles moram sob os cuidados da simpática gerente Sumiko, uma senhora com dom especial para saber lidar com o jeito diferente de seus hospedes.
A história se desenvolve a partir do cotidiano de Usa e dos moradores do Complexo Kawai-sou, que apesar de representar o oposto do que ele planejava para sua nova vida, acaba se acostumando com as excentricidades de seus dias e se preocupando com o bem estar dos demais, embora isso signifique que algumas vezes ele levará pauladas, tapas e chineladas das garotas, além de sofrer piadas sobre seu status de estudante virgem. Apesar da comédia envolvida na história, o anime mostra de forma bem humorada e descontraída uma temática bem delicada quando se trata de relacionamentos: como se aproximar daquela pessoa por quem temos sentimentos? Ou melhor, como se aproximar daquela pessoa por quem temos sentimentos e que não demonstra sentir o mesmo? Usa tenta aos poucos se aproximar de Ritsu fazendo pequenos avanços para logo depois regredir e ficar mais distante do que antes. 
Às vezes tentamos ser próximos a alguém, mas isso leva muito tempo, dedicação e paciência, não adianta forçar sua presença, cada um tem seu tempo para permitir a aproximação de outra pessoa. Usa nos mostra que respeitando o jeito de ser do outro e não perdendo a vontade de se aproximar, pouco a pouco você a conquistará, mesmo que não seja um romance, a amizade será estabelecida. Você sabe que ter aquela pessoa em sua vida é algo importante e respeitará o modo como ela quiser permanecer. Às vezes somos atrapalhados, nos desesperamos, metemos os pés pelas mãos, mas isso faz parte do caminho que percorremos até o coração do outro. Embora você pense que está fazendo tudo errado e que nunca vai conseguir chegar perto do seu objetivo, pequenos gestos e atitudes fazem toda a diferença e não passam despercebidos ao outro. Relacionamentos também podem ser construídos com esmero e cuidado: uma palavra amiga, um gesto de apoio, um hobby em comum e até com as coisas que não fazemos porque sabemos que ultrapassa o limite do outro. Vale a pena o esforço se você gosta realmente de alguém.

Início de exibição: 3 de abril de 2014
Autor: Takeshi Konuta 
Estúdio: Brain's Base
Diretor: Shigeyuki Miwa
Canais: TBS, SUN, KBS, CBC, BS-TBS, Kids Station
Personagens principais:  Kazunari Usa,  Ritsu Kawai,  Shirosaki, Sayakana Watanabe,  Mayumi Nishikino, Sumiko
Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Slice of life
Público-alvo: Seinen
Nº de episódios: 12

Credits: Buca from YO!Otaku

0 comentários:

Postar um comentário